Como Jogar Drink Game Sueco ?
É um jogo de cartas com o objetivo de consumir bebidas alcoolicas com momentos de humor.
As regras são:
Dois deques completos (sem os coringas) do baralho são misturados e
embaralhados. As cartas ficam encobertas (com as faces para baixo) na
mesa e a galera fica em volta – quanto mais gente melhor. O jogo gira no
sentido horário. Não é permitido deixar o jogo em nenhum momento, nem
para ir ao banheiro. A medida da dose a ser bebida é definida pelos
jogadores e deve ser respeitada sob a pena de se dobrar a dose para os
infratores.
Alguém começa tirando uma carta. As cartas devem ser abertas conforme
forem tiradas do deque e mostradas para todos os jogadores. Cada carta
tem uma função:
A: Escolhe uma pessoa para beber.
2: Escolhe duas pessoas para beber.
3: Jogo do “Pi” – O jogador que tirou a carta fala o número
1. O
próximo jogador fala o número seguinte
(2) e assim por diante. A
pegadinha é que todo múltiplo de três deve ser substituído pela palavra
“pi”. Então fica assim: Quem tirou o três do deque fala “um”. O jogador à
sua esquerda fala “dois”. O da esquerda fala “pi”. O próximo fala
“quatro”. O outro “cinco”. O outro “pi”, e assim sucessivamente. Quem
errar, ou demorar muito, bebe. Pode ser feito com o número 4 no lugar.
4: Jogo do “Stop” – Quem tirou a carta do deque escolhe uma categoria
e uma letra do alfabeto e dá um exemplo. O próximo jogador tem que
seguir o padrão. O primeiro que errar ou não souber, bebe. Por exemplo: O
jogador escolhe “carros com a letra A”, e dá como exemplo “Audi”. O
próximo diz “Astra”. O outro “Alfa Romeu”, e assim por diante.
5: Jogo da Memória – Quem tirou a carta fala uma palavra qualquer. O
próximo tem que repetir a palavra anterior e adicionar uma. E assim por
diante. Exemplo: Quem tirou a carta fala “jamanta”. O próximo fala
“jamanta cabrito”. O próximo diz “jamanta cabrito mesa”, e assim por
diante. O que errar ou demorar, bebe.
6: Continência – Quem tirou o 6 guarda a carta (não a devolve ao
monte de descarte, como as demais) e usa-a quando quiser. Discretamente,
essa pessoa deve colocar a mão na testa, fazendo continência e observar
os outros jogadores. O último que perceber e fizer continência, bebe.
7: A pessoa a direita de quem tirou a carta bebe uma dose.
8: Regra Geral – Quem tira essa carta determina uma regra para todos
obedecerem. Pode ser algo do tipo “está proíbido falar a palavra ‘beber’
e seus derivados”, ou “antes de beber uma dose, a pessoa tem que
rebolar”. Quem quebrar a regra, deve beber (as vezes, de novo). A Regra
Geral pode ser substituída por outra Regra Geral, caso contrário, dura o
jogo todo.
9: Mão na Nuca – Parecida com a regra do número 7. A carta é guardada
e usa quando o jogador quiser. Ao invés da continência, o jogador
coloca a mão em sua nuca.
10: Saída – Essa carta também pode ser guardada, e negociada, se for o
caso. Ela permite ao jogador uma ida ao banheiro. Caso o jogador não
possua a carta 10, ele deve beber 3 doses antes de sair.
J: O jogador à esquerda de quem tirou o valete bebe uma dose.
Q: Todas as mulheres da mesa bebem uma dose.
K: Todos os homens da mesa bebem uma dose.
Depois de abertas (ou usadas, no caso do 6, 9 e 10), as cartas são
depositadas num monte de descarte. De tempos em tempos, embaralha-se
esse monte e junta-se as cartas ao deque encoberto. O jogo termina só
quando os jogadores desistirem e restar apenas umas pessoa.
As regras podem ser alteradas de acordo com o gosto das pessoas e
também para novas brincadeiras. Também pode-se encerrar o jogo ao
terminar o baralho.
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